A MINHA AVENTURA PELO CÍRCULO POLAR ÁRTICO: Como Preparei a Viagem Para Tromso

Não é surpresa para ninguém (pelo menos para quem me segue no instagram) que há duas semanas atrás aventurei-me sozinha pelo círculo polar á...

Não é surpresa para ninguém (pelo menos para quem me segue no instagram) que há duas semanas atrás aventurei-me sozinha pelo círculo polar ártico, mais especificamente pela linda cidade de Tromso, na Noruega. Apesar de ir em trabalho, vi também naquela viagem uma oportunidade para conhecer aquela região polar, onde provavelmente nunca mais voltaria...

Mas antes de vos relatar toda a minha experiência, gostava de compartilhar convosco como me preparei para esta aventura, de forma a sentir-me segura e a me aventurar sozinha numa das viagens mais marcantes de sempre....

Pode parecer ridículo ou até um pouco fútil, mas a primeira coisa que comprei para esta viagem foi um tripé maleável no ebay. Mas calma, tudo tem uma explicação... É que como vocês sabem, tudo o que seja comprado pelo ebay demora à vontade um mês ou dois a chegar e como ia viajar sozinha para um sítio novo, tinha que me certificar que conseguiria fotografar-me em tudo! A minha ideia era prender o tripé num banco de jardim ou apoiá-lo num lugar seguro e com a ajuda de um comando tirar as fotos que eu quisesse, da forma que quisesse e onde quisesse...

O tripé maleável foi a forma mais prática que arranjei para garantir que as minhas fotografias não se baseavam apenas em selfies e mais selfies. 

O próximo passo foi encomendar o cartão Revolut! Para quem não sabe, o cartão Revolut é um cartão multibanco que permite cambiar facilmente a moeda do nosso país em qualquer outra, podendo até ter várias moedas no mesmo cartão. Depois basta-nos ir a um ATM do país onde estamos e levantar o dinheiro... Esta forma de cambiar dinheiro possui neste momento as taxas mais acessíveis do mercado, e o cartão tem apenas um custo associado de 5€. E o melhor é que o dinheiro que sobrar pode ser facilmente convertido em euros outra vez, tudo através de uma aplicação no telemóvel! Espetacular não acham?


Depois da viagem, podemos utilizar o cartão Revolut como um simples cartão multibanco, fazendo transferencias entre cartões, ao estilo MBWAY. 

Para além disto, tive também em atenção pequenas tarefas, como por exemplo:
  • Perceber que documentação iria precisar para viajar. Felizmente não precisei de tirar passaporte e o único documento que pedi foi o Cartão Europeu de Seguro de Saúde na Segurança Social Direta. 
  • Avaliar a temperatura habitual da cidade de Tromso e dos locais onde iria fazer escalas, de forma a perceber se teria roupa adequada para todas as viagens e estadias. 
  • Preparar um roteiro da cidade, com os sítios mais conhecidos e possíveis excursões.
  • Comprar online e com antecedência os bilhetes de autocarro que iria precisar para me deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade. Desta forma seria menos um problema para me preocupar... 
  • Por último, como o objetivo da minha viagem era participar num congresso científico, tive a atenção de entrar em contacto com um participante português, de forma a ter alguma companhia durante o congresso. 

Estes foram os pontos nos quais em tive maior atenção quando preparei toda esta viagem... Foi uma viagem longa, com muitas escalas mas muito gratificante. Conheci pessoas incríveis e passei por algumas experiências maravilhosas. Mas não se preocupem, contar-vos-ei tudo num proximo post (palavra de blogger)!

Agora é a vossa vez de compartilharem comigo como se preparam para uma viagem, internacional ou não... Qual foi a viagem que mais trabalho vos deu a preparar? Contem-me tudo* 

You Might Also Like

1 comentários

  1. gosto muito de usar o revolut! é perfeito e muito util! tripé maleavel é algo que ja tenho sempre comigo ahah para umas fotos melhorzinhas xD
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar