A MINHA AVENTURA PELO CÍRCULO POLAR ÁRTICO: Escala de 20h em Estocolmo

Na semana passada contei-vos como preparei a minha viagem a Tromso, desde truques para fotografar sozinha, a dicas para cambiar dinheiro fa...

Na semana passada contei-vos como preparei a minha viagem a Tromso, desde truques para fotografar sozinha, a dicas para cambiar dinheiro facilmente... CARREGA AQUI PARA SABERES MAIS! Hoje conto-vos como foi o meu primeiro dia de viagem, com direito a uma escala de 20h em Estocolmo


Tudo isto começou porque aqui a madame teve a brilhante ideia de adiar a compra dos bilhetes de avião... Isto porque eles estavam inicialmente a 250€ e na minha inocência achei que poderiam baixar um pouco mais. Conclusão, o preço do avião não parava de subir e a dada altura tive que esquecer o orgulho e compra-los ainda mais caros do que aquilo que estavam inicialmente (yah, eu disse-vos que era inocente).


Em contrapartida ganhei uma escala de 20h na cidade de Estocolmo (aplicando-se aqui a expressão "há males que vêm por bem").

Como vos disse no post anterior, ainda em Portugal decidi comprar online os bilhetes de autocarro entre o aeroporto e a cidade. Desta forma evitei esse trabalho... Foi literalmente sair do aeroporto, entrar no autocarro e não me preocupar com mais nada. O autocarro demorou cerca de 40 mins a chegar à cidade e tive apenas de me certificar até que horário o autocarro funcionaria (Não tivesse eu que voltar para o aeroporto de táxi).


Como a minha passagem por Estocolmo seria das 13h às 9h do dia seguinte, sabia que teria apenas uma tarde para conhecer o máximo que conseguisse da cidade (pois apesar de aventureira, não me sentia suficientemente segura para também conhecer a cidade durante a noite). Por isso, também ainda em Portugal, criei um pequeno roteiro pela cidade de forma a conhecer os principais pontos turísticos:

Depois de uma breve paragem pelo Burger King (a pessoa precisa de recarregar energias), decidi passar por Kulturhuset (um centro cultural), Kungstradgarden (um jardim muito conhecido), Kopmangatan (uma das ruas mais antigas da cidade em Gamla stan) e por fim Monteliusvagen (um pequeno miradouro da cidade). Infelizmente este último não consegui conhecer pois ainda ficava um pouco longe para ir a pé. 


Acho que pela quantidade de locais diferentes que fotografei conseguem perceber o quanto eu andei... Claro que eu tenho fotos com a minha pessoa, mas em muito menos quantidade. A verdade é que levar um tripé para fotografar parece uma ideia giríssima, mas na prática ainda dá um pouco de trabalho montar tudo (shame on me). Por isso cheguei a uma altura em que já estava por tudo, e basicamente comecei a pedir a pessoas aleatórias na rua para me tirarem uma fotografia. Inclusive, num desses momentos fotográficos, pedi a uma jovem para me tirar uma fotografia e acabamos por criar uma mini sessão fotográfica em que ela procurava os melhores ângulos e ia fazendo comentários do estilo "agora sorri, agora mais pra li, agora mais para acolá"

Foi um momento muito engraçado que me fez mais uma vez pensar nas coisas divertidas que nos acontecem quando decidimos perder a vergonha e sair um pouco fora da caixa. 


Como em Estocolmo escurece muito mais cedo, por volta das 18h decidi que já estava na hora de voltar para o aeroporto. Nessa altura perdi-me um bocado e felizmente tive a ajuda de uma menina que foi super prestável e levou-me até à paragem de autocarro. De volta ao aeroporto, a barriga começou a dar horas e decidi jantar qualquer coisa por lá (infelizmente as refeições são um pouco mais caras que as nossas e acabei por gastar cerca de 17€ numa pizza e uma cola).

Como ainda me faltavam umas boas horas pela frente, decidi procurar um spot confortável para passar a noite. Infelizmente o aeroporto não tinha rest zone, no entanto tive a sorte de encontrar uma zona sossegada com sofás e poltronas...


Sem qualquer tipo de pudor, fiz de conta que estava em casa! Descalcei-me, coloquei umas meias quentinhas, estendi a manta por cima de mim e com o corpo na poltrona, estiquei os pés em cima do sofá (yah, eu disse sem qualquer tipo de pudor lembram-se?)

Durante a noite ainda tive a companhia de um inglês, que lá achou que conversar comigo seria mais interessante que dormir. Agora imaginem o que é tentar manter conversas completamente aleatórias em inglês com uma pessoa totalmente desconhecida, estando acordada desde as 2h da manhã da noite anterior. Ele deve ter pensado que eu estava completamente mocada e eu sem saber de onde vinha tanta paciência para tolerar toda esta situação... Não foi a noite mais confortável do mundo (na verdade acho que foi a noite mais longa da minha vida), mas lá me aguentei até as 7h da manhã, com algumas passagens pelas brasas lá no meio.

E assim se passou a minha escala de 20h por Estocolmo. Cheia de aventuras e momentos engraçados, que mais uma vez só nos acontece quando nos permitimos sair da nossa zona de conforto

No próximo post chegaremos finalmente a Tromso, por isso mantenham-se atentos.Espero que estejam a gostar de me acompanhar por aqui... Já agora digam-me também nos comentários se já visitaram Estocolmo e se sim, o que gostaram mais de conhecer. Se também tiverem alguma história engraçada para compartilhar, sintam-se como se estivessem no café com os vossos friends :D



You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei ler a tua experiência! Se houve uma coisa que tive dificuldade em perceber quando decidi viajar sozinha, foi como é que as pessoas lidam com as escalas. E adorei o foco nas alegrias que podemos ter quando saímos da zona a de conforto. Devia lembrar-me dessa questão mais vezes!

    Beijinhos,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar