ANIMAL PRINT: Como Transformar Tendências em Peças Atemporais

A colecção Outono/Inverno 2018 já chegou e com ela vieram algumas tendências arrebatadoras, como é o caso do  padrão animal .  Devido ...

A colecção Outono/Inverno 2018 já chegou e com ela vieram algumas tendências arrebatadoras, como é o caso do padrão animal

Devido à enorme variedade de peças com estes padrões (leopardo, cobra, tigre...) torna-se difícil apostar em opções versáteis e atemporais, e a probabilidade destas ficarem esquecidas no armário durante as próximas colecções é bastante elevada.   


Como tal, neste artigo irei ajudar-vos a serem mais conscientes na hora de comprar aquela "peça lindíssima com padrão cobra que todas as bloggers estão a usar" e através de algumas dicas, orientar-vos na escolha de peças-chave que poderão ser usadas não só nesta colecção mas também nas próximas (mesmo que o padrão animal já não esteja tão em alta). 

  • Em primeiro lugar, é preciso perceberes se o padrão animal se identifica no teu estilo pessoal. Sentes-te confortável em usar uma peça chamativa e marcante, como o padrão leopardo por exemplo? 

Se não te sentes confortável em apostar em peças de roupa com estes padrões, então o meu conselho é que procures por acessórios ou pequenas peças, como brincos, colares, malas, lenços... Assim não corres o risco de te arrependeres e o teu look nunca será aborrecido!

(Todas as peças deste artigo podem ser encontradas na Zara)

Se por outro lado, sentes-te suficientemente confiante e confortável para arriscar em peças de roupa como blusas ou calças, então os meus conselhos são: 

  • Aposta em peças de roupa com padrões clássicos e que acima de tudo transmitam qualidade! 
  • Aposta nos padrões com tons escuros.
  • Aposta em peças que possam ser "escondidas por outras" como é o caso de tops, blusas, saias, calçado...
  • Evita casacos ou blazers pois são peças marcantes e provavelmente não te vais sentir confortável a usa-los quando esta tendência já não estiver tão em alta.
  • Certifica-te que tens básicos e peças neutras suficientes no teu armário, como calças de ganga  ou pretas, t-shirts brancas, etc, para conjugares com as peças que queres comprar.


E acima de tudo, mantém-te fiel a ti própria e compra com consciência! Questiona-te se vale a pena comprares aquela peça só porque todas as influenceres estão a usar, para depois ficar esquecida no armário. Mas se isso acontecer, não te martirizes pois a boa notícia é que a moda é cíclica e mais tarde ou mais cedo o padrão animal voltará em peso outra vez!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Já foi um dos padrões que gostei, mas agora nem por isso
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Era um padrão que já não me dizia nada, até ver as peças desta estação. São lindas e super irreverentes!! Confesso que voltou a conquistar-me.

    ResponderEliminar
  3. Este post veio tanto a calhar, já vi esta tendência por toda a parte mas a verdade é que ainda me sinto um pouco de pé atrás com ela!

    http://joana-thesecond.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro esta tendência, tenho que ir as lojas para comprar algumas peças!! :p

    A Maria Rita blog
    > Follow me on Instagram

    ResponderEliminar