CHUNKY SNEAKERS: Tudo Sobre Os Ténis Mais Cool Do Momento

Não é novidade para ninguém que os anos 90 voltaram e com eles muitas tendências vieram para ficar, como é o caso das  chunky sneakers  ...

Não é novidade para ninguém que os anos 90 voltaram e com eles muitas tendências vieram para ficar, como é o caso das chunky sneakers (ou dad/ugly sneakers como preferirem chamar). 



Podem culpar o Raf Simons, a Balenciaga e os seus sapatos Triple S (que relançaram a tendência em Janeiro de 2017) ou o vosso pai, mas a verdade é que este calçado super confortável que as vezes mais se parece com solas ortopédicas, tem conquistado mais e mais adeptos (eu inclusive). Esqueçam a tendência minimalista e low-profile das Stan Smith....

Esta tendência está tão em alta que neste momento quase todas as marcas possuem chunky sneakers nas suas colecções, é o caso da Gucci, Fila, Nike, Zara, Bershka, Seaside (as minhas são da loja online OutfitBook)....


Como tal, a questão que se coloca é "mas o que é que estas sapatilhas têm de tão especial?" Na minha opinião, este tipo de calçado fica bem em vários looks e não apenas em conjuntos desportivo como seria de prever. É daquelas peças que é capaz de transformar qualquer outfit e dar-lhe aquela dose extra de estilo.


No entanto, alguns estilistas aconselham a não as usar com um visual mínimo pois "eles podem-se tornar o único foco do outfit e isso nunca é bom" -diz Ben Carr do MatchesFashion. Ele também sugere "usar várias camadas na parte superior para ajudar a equilibrar a aparência".  



Por outro lado, Brines da Oki-Ni enfatiza o mais importante: usar o look com confiança. “Wear the shoes, don’t let the shoes wear you,” explica eleE vocês? São adeptas desta tendência? Quais são as vossas chunky sneakers preferidas? Contêm-me tudo...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu confesso que não sou grande fã.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/2018/10/look-do-dia-110.html

    ResponderEliminar
  2. Foi uma tendência a qual no inicio fiquei muito "mehhh, não gosto nada" e agora adoro e estão na minha wishlist hhahah

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar