Homemade Detox Experience: 3 Day of Detox Juices

Se me seguem no instagram ( @catiavboas ) sabem que há cerca de um mês atrás fui maluca o suficiente para fazer um detox caseiro à base de s...

Se me seguem no instagram (@catiavboas) sabem que há cerca de um mês atrás fui maluca o suficiente para fazer um detox caseiro à base de sumos de frutas e vegetais. Por isso hoje venho-vos falar da minha experiência e compartilhar convosco as receitas que eu utilizei ao longo desses 3 dias.


Muitos de vocês podem se estar a questionar do porquê de eu ter decido iniciar esta aventura e a resposta passa claro por motivos estéticos, no sentido de querer perder peso de forma rápida, mas não só. Eu estava numa fase de completo descontrolo alimentar e iniciar um plano alimentar restritivo foi uma das formas que eu encontrei de controlar a minha alimentação e de certa forma, testar o meu corpo e a minha mente, privando-os de excessos. 

Apesar de os sumos detox estarem bastante em alta e de haver uma imensidão de ofertas no mercado, a verdade é que não queria gastar cento e tal euros em sumos, quando eu própria os podia fazer em casa. Acabei por encontrar este plano alimentar na Internet, ironicamente num site de venda de sumos detox (HERE) e eu própria fui comprar os ingredientes, acabando por gastar um total de 25€.


Como este plano não tem proporções, fiz as receitas a olho e a gosto e por isso cai no erro de fazer os sumos do primeiro dia maioritariamente à base de fruta. Claro que por isso o primeiro dia foi bastante tolerável, no entanto depois de alguma pesquisa, apercebi-me que esta não era a maneira correcta de fazer os sumos pois estes devem ser compostos na sua maioria por vegetais, para assim tirar um maior proveito da dieta. Corrigi essa questão no segundo dia e para compensar adicionava sumo de limão para a sua ingestão ser mais tolerável.

(Toda esta minha experiência foi partilhada convosco pelo instagram, podendo ser revista no destaque -NATURAL DETOX)

Apesar do primeiro dia ter sido realizado com sucesso, a sensação de fome foi sendo perceptível ao longo do segundo dia, principalmente durante a parte da tarde, entre o sumo 8 e 9. Como tal, recorri à ingestão de frutos secos para reduzir a sensação de fome e à noite optei por substituir o sumo 10 por uma sopa. O terceiro dia foi para mim o pior, pois só a simples ideia de passar mais um dia a ingerir líquidos já me deixava mal disposta, acabando apenas por ingerir os sumos 11, 12 e 13, dando por terminada a dieta ao fim de 2 dias e meio.

Com esta experiência consegui perceber que nestas dietas a ausência de fome é mito, assim como a sensação de que ficamos bem dispostos e com mais energia (ao longo do terceiro dia esses sintomas foram ficando cada vez mais intensos). Apesar disso, consegui alcançar os meus objectivos, provando a mim mesma que era capaz de controlar a minha alimentação e resistir a tentações, perdendo assim 1,6 kg em quase 3 dias (algo que não voltei a recuperar)!

Posto isto, não quero de maneira nenhuma impingir-vos qualquer tipo de dieta ou restrição alimentar. Quis apenas mostrar-vos a minha experiência com uma dieta detox caseira em alternativa aos planos detox comerciais que são caríssimos e que na maior parte das vezes não nos mostram a sua total constituição.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Acho que apesar de tudo, uma experiência é sempre uma experiência. Por isso, aprendemos sempre muito com ela.

    Espero que esta experiência te tenha sobretudo ensinado alguma coisa. Um beijinho grande amiga!

    ResponderEliminar