A importância do protetor solar numa pele com acne

Por mais que se fale sobre a importância do protetor solar numa pele com acne, nós,  pessoas com acne e pele oleosa sempre tivemos e ...

Por mais que se fale sobre a importância do protetor solar numa pele com acne, nós, pessoas com acne e pele oleosa sempre tivemos e sempre teremos aversão a este produto. Esta-nos nos genes!

Claro que todos nós sabemos a importância do protetor solar numa pele com acne, pois para além de nos proteger contra cancros de pele e prevenir as rugas, também nos ajuda na cicatrização da nossa pele, reduzindo as manchas

MAS COMO É QUE O PROTETOR SOLAR ATENUA AS MANCHAS? 
As manchas do acne nada mais são do melanina produzida em excesso. Ora, se o objetivo da melanina é proteger a nossa pele da ação dos raios ultravioletas, quanto mais exposta ao sol a nossa pele estiver, mais melanina irá produzir, e mais manchada a nossa pele ficará. Faz sentido certo? Dai a importância do protetor solar na nossa rotina diária, quer tenhamos acne quer não!

ENTÃO, DE ONDE SURGE A AVERSÃO PELO PROTETOR SOLAR NUMA PELE COM ACNE?
A aversão surge a partir do momento em que achamos que quase todos os protetores solares são gordurosos, deixando a nossa pele oleosa (ainda mais?) e com um aspecto nada brilhante (ironia), causando bastante desconforto... Isso acontece porque muitos protetores solares contêm filtros físicos na sua constituição (geralmente minerais, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco) responsáveis pela textura grossa e esbranquiçada, e geralmente difícil de espalhar. No entanto, estes constituintes acabam por ser os mais utilizados pois, ao contrário de alguns filtros químicos (oxibenzona, PABA, etc) são bastante mais seguros. 

ENTÃO QUE CARACTERÍSTICAS DEVE TER UM PROTETOR SOLAR PARA UMA PELE COM ACNE?
Um protetor com tecnologia anti-oleosidade é o ideal e quanto mais leve for a textura e de rápida absorção, melhor. Isso significa procurar por protetores sem óleos (oil-free) com toque seco e efeito matte e não comedogênicos (que não obstruem os poros). Para além disso, deves utilizar uma proteção mínima de SPF30 (e assim ficares protegido de 97% da radiação solar) ou idealmente escolher uma proteção solar mais alta (SPF50) e assim ficares totalmente protegido.

NO MEU CASO ESPECÍFICO, O DERMATOLOGISTA RECEITOU O HYSÉAC 3-REGUL COM COR (PRODUTO DISPONÍVEL AQUI).
Para além de proteger do sol, este protetor solar é hidratante, disfarça as imperfeições e trata o acne, devido às três patentes exclusivas da Uriage. Para já, está-se a portar bastante bem e a sua cobertura até é bastante engraçada, para um protetor solar...  E vocês, dispensam o protetor solar numa pele com acne ou não vivem sem ele?  






You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho pele oleosa e não vivo sem. Confesso que não conhecia este em específico, nem é esse que tenho usado nos últimos tempos.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar